Como cuidar de um cão: orientação em casa

Um animal de estimação é quase como um membro da família para seu dono. Todo tipo de animal de estimação precisa de um tipo diferente de cuidado. Antes de levar um animal de estimação para casa, deve-se pesquisar sobre suas necessidades, tanto emocionais quanto físicas. Um animal de estimação deve ter acesso a água limpa, alimentos nutritivos adequados e um lar seguro. Ele precisa ser limpo e jogado regularmente.

Cuidar de um cachorro nunca é fácil

Um cão requer uma dieta enriquecida com proteínas. A dieta deve conter alimentos como carne e grãos. Em caso de confusão quanto ao alimento ou parte do alimento, um veterinário deve ser consultado. O proprietário ou outros membros da família devem alimentar o cão em intervalos regulares e na mesma hora do dia. Um cão deve ser alimentado pelo menos duas vezes por dia. Uma rotina rigorosa também pode ajudar o cão a treinar.

Cuidar de um cão

Muitos alimentos têm efeitos adversos na saúde de um cão, como abacate, chocolate, passas, uvas e massa de pão. Além disso, ele precisa ser adequadamente hidratado. O proprietário deve providenciar check-ups regulares. Ele deve sempre ter o número de contato de um veterinário confiável em caso de emergência. O cão deve receber vacinas para permanecer a salvo de várias doenças perigosas, como a raiva. Deve ser re-vacinado em intervalos regulares.

Para manter o cão saudável, é necessário exercício regular. Os cães gostam de brincar, e é uma excelente desculpa para treiná-los. Isso os tornará robustos e felizes. O exercício regular e a socialização queimam energia extra que, se não for extinta, pode causar problemas relacionados ao comportamento, como mastigar, latir em excesso ou investigar. O proprietário deve fazer com que o cão faça uma caminhada longa ou duas caminhadas curtas em um dia. Os outros membros da família também devem amar e passar um tempo com o cão, a menos que ele se sinta solitário e infeliz, e possa ser hostil em relação a eles.

O proprietário deve investir em remédios para desparasitação. Um cão de estimação precisa de desparasitação uma ou duas vezes por ano, quando um cão de rua ou de caça requer tratamentos mensais.

Se um cão derramar sua pelagem com mais frequência do que deveria, um xampu de controle de derramamento deve ser aplicado uma vez por semana. O proprietário deve pentear para reduzir o derramamento e manter uma pelagem lisa e saudável, sem nós. A pelagem suja e suja pode levar a problemas de pele e infecções. Portanto, é necessário manter o pêlo limpo e arrumado. Se necessário, deve-se entrar em contato com um cabeleireiro profissional para cortar o cabelo com segurança. As unhas devem ser aparadas regularmente. Existem algumas raças de cães que são propensas a doenças gengivais. Se não for tratada, a condição pode levar a infecções dos dentes e causar perda prematura dos dentes. A infecção pode se espalhar para outros órgãos, como válvulas cardíacas e causar outras implicações.

O cão deve receber treinamento baseado em recompensa, o que ajudaria a continuar uma vida saudável.