Falta de sono: causas, efeitos e remédios

As pessoas geralmente ignoram o sono suficiente nesta era de tecnologia e corrida de ratos. O descanso é tão necessário para a saúde quanto a nutrição adequada. O sono permite ao corpo se reparar e nutrir. Os nervos descansam e animam o dia seguinte. A falta de sono pode levar a falta de memória, falta de concentração, cognição mais lenta e processamento de dados. O sono melhora a saúde, reduzindo os níveis de estresse e controlando o peso ou o índice de massa corporal.

Quais são as causas da falta de sono?

A falta de sono ou insônia pode dizer muito sobre as pessoas. Uma pessoa que sofre de tremendo estresse, ansiedade ou depressão pode causar insônia. Pessoas emocionalmente instáveis ​​ou que passaram por experiências traumáticas provavelmente sofrem de maus padrões de sono. Alguns problemas médicos como refluxo ácido, hipertireoidismo, alergias, doença de Perkinson, asma, câncer ou doença renal podem levar à insônia. Analgésicos e outros medicamentos também afetam a qualidade do sono. Medicamentos de estimulação para o TDAH, antidepressivos, contraceptivos, medicamentos para a tireóide, pílulas de emagrecimento e medicamentos de venda livre para resfriado e gripe comuns também são responsáveis.

Falta de dormir

O que acontece quando não se consegue dormir o suficiente para o seu corpo?

Horas de sono ou ciclo miseráveis ​​podem afetar o corpo e a mente. O corpo fica doente e o sistema imunológico diminui. O coração também sofre à medida que aumenta a chance de sofrer um ataque cardíaco ou doença cardíaca coronária. O risco de contrair e desenvolver câncer também é um problema. A saúde mental diminui à medida que diminui o poder de concentração, reação e registro de eventos nas memórias. As pessoas ganham peso e esquecem as coisas. A flexibilidade do corpo se foi e a pessoa se torna propensa a acidentes. As chances de contrair diabetes também aumentam.

O que fazer para ter uma boa noite de sono?

  • Em primeiro lugar, deve-se preparar o ambiente antes de dormir. Ventilação adequada, ambiente aconchegante e escuridão podem convidar a dormir bem.
  • Deve-se tornar-se livre de estresse. Ele ou ela pode fazer exercícios calmantes antes de ir para a cama para relaxar melhor.
  • A meditação também ajuda a manter uma vida livre de estresse.
  • A temperatura deve ser mantida sob controle. Pode-se fazer isso usando o ar-condicionado, ventilador ou ventilação adequada no verão e fechando janelas e portas no inverno.
  • O máximo de pessoas prefere a escuridão enquanto dorme, pois promove o hormônio do sono. Mas algumas pessoas não suportam a escuridão e exigem uma luz fraca para dormir em paz.
  • O quarto deve sempre ser usado para dormir. Não se deve fazer outros trabalhos como consumir alimentos ou trabalhar no escritório no quarto.
  • Uma pessoa pode passear se não conseguir adormecer. Dar um passo para fora do quarto pode promover relaxamento. Pode-se regar os pés, cotovelos, joelhos, pescoço e rosto com água fria no verão, o que garante que eles relaxem.
  • Deve-se perceber o fato de que, como ele ou ela, muitas outras pessoas no mundo sofrem do mesmo problema. Isso os ajudaria a se acalmar.

You may also like...