Como pedir suporte técnico da maneira certa

No passado, todos nós encontramos um problema técnico que exigia suporte técnico. O problema pode estar em qualquer lugar e na impressora ou no computador ou, quem sabe, talvez até no seu celular. Quando chegar a hora de tentar encontrar o suporte técnico para obter o suporte necessário, aqui estão algumas dicas sobre o que fazer ao enviar solicitações de suporte técnico ou fazer uma pesquisa rápida na Web para obtê-las.

suporte técnico

Mais especificamente

Esta é a principal coisa. Se alguém veio até mim e disse: “Meu computador não está funcionando, como posso corrigi-lo?” Este pedido é muito geral. Ele não tinha detalhes sobre quem ele era a qualquer momento. Posso começar a fazer perguntas, por exemplo, o que você está oferecendo? Quando isto aconteceu? O que voce fez em seguida? Aqui estão algumas coisas que posso pedir a alguém para pedir meu suporte técnico. Você deve me dizer o que não funciona. Depois de obter respostas para essas perguntas, ainda preciso perguntar, por exemplo, qual sistema operacional está funcionando? Há quanto tempo você sofre isso? Qual é a produção de computadores OEM? Obviamente, se você estiver usando algo diferente de um computador que está tentando obter suporte técnico, ajuste as perguntas que você precisará responder no seu aplicativo para corresponder a essa técnica. Outra coisa boa a incluir aqui é a especificação do computador. O suporte técnico precisará saber coisas como o processador do seu computador e a quantidade de RAM. Tudo isso é importante se alguém tiver o mesmo problema com a mesma empresa de RAM ou algo assim. Se alguém tiver o mesmo problema, o suporte técnico corrigirá o problema mais rapidamente.

Inclua números de modelo em sua solicitação de suporte técnico

Isso pode ajudar a fornecer suporte técnico se eles puderem obter o número do modelo do seu computador ou impressora, etc., você está tentando obter suporte técnico para ele. Se você habilitar isso, eles podem nem precisar solicitar especificações técnicas para o seu computador. Eles poderão encontrar o número do modelo e descobrir tudo isso e muito mais sobre o seu computador. Também é muito útil ao pesquisar no Google ou em outros mecanismos de pesquisa por suporte técnico. Obtenha ajuda ou aconselhamento de pessoas que conhecem bem sua  tecnologia e  que já encontraram esse problema no passado e aprenderam como corrigi-lo.

Não tenha medo de escrever um pouco

Se, por exemplo, você postar seu aplicativo no site de perguntas e respostas ou no fórum de suporte, não tenha medo de escrever um bom parágrafo ou dois sobre o que você precisa para apoiar com essa tecnologia específica  . Se houver boas pessoas no site, elas o lerão e poderão apoiá-lo melhor porque já sabem o que está acontecendo.

Incluir filmagem ou vídeo

Se possível, tente incluir capturas de tela ou imagens com seus pedidos. Se o erro for corrigido, você também pode tentar enviar o vídeo para o YouTube para que as pessoas possam ver o que está acontecendo. A visibilidade sempre pode ajudar as pessoas a saber disso, para que não precisem tornar suas imagens visíveis na cabeça. Se você precisar, não tenha medo de usar sua câmera e tirar uma captura de tela apenas se não conseguir obtê-la. A qualidade não será útil se você seguir esse caminho, mas pelo menos você será notado por aqueles que tentam ajudá-lo com suporte técnico.

Em geral, a idéia principal aqui são os detalhes e detalhes que você pensa, os recursos! Se você entende essa idéia, estará no caminho de melhorar as solicitações de suporte técnico que ajudarão você a obter as respostas necessárias com mais rapidez. No final, todo mundo quer resolver um problema, agora! Eu acho que seguir estas dicas pode torná-lo mais próximo disso.

You may also like...